Toda última quarta-feira do mês acontece na ESF Vila Itajubá a consulta coletiva com as gestantes, cada mês um assunto é abordado, esse mês foi PARTO HUMANIZADO – TIPOS DE PARTO E ASPECTOS FÍSICOS E EMOCIONAIS ENVOLVIDOS. É de muita importância que a gestante tenha informação durante o pré-Natal, isso reduz o risco de complicações na gestação e aumenta o vínculo entre a equipe e elas, um elo que continua nas consultas puerperais e puericulta. As consultas de pré-natal são essenciais à saúde da gestante e do seu bebê, sendo recomendadas pelo Ministério da saúde, 1 consulta ao mês até 28 semanas, 2 consultas ao mês de 28 a 36 semanas e partir de 36 semanas, acompanhamento semanal, aqui na nossa cidade é feita com o Obstetra no Hospital de Municipal, que é nossa referência para o parto. As consultas de pré-natal devem ser revezadas entre enfermeiro e médico. O NASF sempre nos apoiando nas atividades, obrigada a Fisioterapeuta Tatiane.

Nesta oportunidade vamos parabenizar a Secretaria de Saúde, Secretário Denis Baliza, Coordenação da atenção básica, Aline e Paula, Enfermeira da Unidade de Saúde da Vila Itajubá Daiane e a todos que compõe o NASF pelos excelentes trabalhos realizados na nossa comunidade, incentivamos a continuar e buscar sempre mais para suprir as carências de informação de nosso povo. Naçoitan Leite Prefeito de Iporá.