Prefeitura de Iporá através da Secretaria de Meio Ambiente realizam Palestras em Escolas de nossa Cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A Secretaria municipal de Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável-Semmades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizou a Semana do Meio Ambiente, onde aconteceram várias ações e Palestras educativas, onde mostramos para os alunos de todas as escolas e núcleo infantil, que visitamos a importância de preservar o meio ambiente, chamamos estes alunos para nos ajudar a preservar e cuidar do meio ambiente que eles vivem, podendo levar a mensagem para os pais e vizinhos e para toda comunidade escolar, foi muito produtivo saímos felizes em ver que destes os pequenos até os maiores já tem a consciência que se nós começamos agora podemos fazer um futuro diferente, queremos agradecer a secretaria municipal de Educação que trabalha muito em parceria com a SEMMADES, abrindo as escolas para realizar Tais ações, também foi realizado em uma escola de ensino particular..

Realizamos palestras nas escolas.

Escola municipal Dona Ritinha.

Escola municipal Jorcelino A. Barbosa

Núcleo infantil Cosme e Damião.

E no colégio de ensino particular

Colégio Exatinho

Queremos agradecer a todos e dizer que todas as escolas do município e núcleo infantis, que iremos trabalhar e levar as ações, a SEMMADES está trabalhando forte para levar esta consciência e fazer diferente em nosso município…