Nos dias 20 e 21 de outubro os alunos de Taekwondo do Projeto Taekwondo Para Todos, Colégio Militar e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram do 6º Pratique Open de Taekwondo Etapa Mato Grosso em Barra do Garças, o evento contou com a participação de seis cidades, onde 26 alunos conquistaram medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, na somatória final de pontuação a equipe de Iporá conquistou o troféu por equipe de primeiro lugar.

O Taekwondo iniciou-se na cidade de Iporá no ano de 1992, com o Grão Mestre Vanderlan Dias Lima, onde se ramificou e expandiu no Oeste Goiano. Formaram vários professores Faixa preta, muitos ainda são atuantes com o Taekwondo na região, dentre eles podemos citar o Professor Magno Borges que deu continuidade no trabalho com o Taekwondo na cidade de Iporá, também com Projetos Sociais, visando assim, a formação de um ser autônomo, competente e solidário. Hoje o projeto tem ajudado e incentivado, crianças, jovens, adolescentes e adultos no fortalecimento de vínculos familiares. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.

O PROJETO TAEKWONDO PARA TODOS tem colhido bons frutos ao longo desses anos, com atletas se destacando a nível nacional. Como por exemplo, o aluno atleta Carlos Miguel com 16 anos, já tem dois títulos Brasileiro na modalidade, três vezes campeão Goiano, campeão da 11º Copa América de Taekwondo e com vários títulos Mato-grossense.

O Projeto ultimamente tem contado com o apoio da Prefeitura Municipal de Iporá juntamente com a Secretária de Assistência Social/primeira-dama Hayzza Haytt, que não tem medido esforços para incentivar a pratica do esporte.