A Secretaria de Assistência Social através do CRAS, CREAS, juntamente com a Secretaria Municipal e Estadual de Educação e Secretaria municipal de Saúde, objetivando a prevenir e informar contra ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizou no período do 22/04/2019 a 16/05/2019 um projeto de enfrentamento, através de ações, como: Palestras, Rodas de Conversas e Teatro nas Escolas e nos Postos de Saúde desta cidade.

Nesse 18 de Maio completa o 19º ano de mobilização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Queremos convocar todos – Família, Escola, Igreja, Sociedade Civil e Administração Pública – para assumirmos o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável.

Assim lançaremos um desafio: Como podemos fazer para o 18 de maio ser maior que um dia, maior que um mês?
Você e sua família poderá participar no Dia 17 de maio da caminhada em combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, assim manteremos vivo a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes. Esta caminhada terá início às 8h saindo da Praça Eliziário de Melo (antiga praça da Liberdade) e término na Praça do Trabalhador.

FAÇA BONITO!

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura  ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!