A prefeitura de Iporá através da Secretaria de Obras está realizando trabalhos de recuperação e prevenção na Av. Arapongas, esta avenida se encontra em uma região bastante vulnerável as águas da chuva pois recebe as águas que descem de setores em posição geográfica mais elevada e vem em grande quantidade, por isso está sendo feito contenções em pequenas distância para que as águas não ganhe força e velocidade e com isso mantenha conservadas por mais tempo até que seja resolvido em definitivo com a construção do asfalto que deverá ocorrer em breve.