Na manhã desta quinta-feira dia 06 de dezembro de 2018 o Hospital Municipal de Iporá recebeu uma BRINQUEDOTECA, através de parceria da Prefeitura Municipal e a FAI. O Curso de Enfermagem desta referida Faculdade teve a iniciativa através de seus alunos, Professores e Coordenadora de curso e buscou parcerias com pessoas no meio Empresarial e Político para viabilizar esse projeto, A Prefeitura de Iporá através da Secretaria de Saúde, Hospital Municipal disponibilizaram o espaço e se tornará responsável pela conservação da mesma.

Os Acadêmicos estiveram em café da manhã nas dependências do HMI e apresentaram a referida Brinquedoteca. Estiveram presentes o Prefeito Municipal acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Hayzza Haytt, os Vereadores Éder Manoel, Wenio Pirulito, Keilo Borges e Paulo Alves, Secretária de Saúde Daniela Sallum, Diretor do HMI Denis Baliza, Professor Dr. Raimundo Fonseca Diretor da FAI, Professora Marlúcia Coordenadora Geral das FAI, Dra. Enfermeira Lílian Coordenadora do Curso de Enfermagem da FAI, Professora Enfermeira Gésica Dinis orientadora da turma, Dra. Antônia Cristina Diretora do SAMÚ, Médicos, Enfermeiros, Tec. Em Enfermagens, funcionários do HMI e outros convidados.

Todos que usaram da palavra, foram incisivo em entender que este espaço melhorará as condições dos pacientes, mesmos aqueles que estarão aguardando consulta e os que estiverem internados terão acesso a essa novidade desta Unidade Hospitalar, e que tornara menos fatigante a permanência ali pois se ocuparão seus tempos com brinquedos de forma educativa.