A Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz, cumpriu dois compromissos em Iporá na tarde e noite desta sexta-feira, 30 de novembro de 2018. Aqui em Iporá ela tem familiares e no início da carreira, exerceu o cargo de Promotora. Sua vinda foi motivada por uma iniciativa do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Walter Queiroz, e teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Iporá, Poder Judiciário da Comarca de Iporá, OAB, FAI e outras entidades organizadas. Acompanhada de assessores e dos familiares que tem na cidade de Iporá, ela passou pelo Fórum da Comarca e pela Faculdade de Iporá (FAI). No Fórum, esteve também o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Gilberto Marques, que veio prestigiar a Ministra e por ser um cidadão Iporaense sentiu se a vontade para recepciona-la.

No Fórum de Iporá, às 15 horas, ela recebeu uma homenagem. O auditório esteve repleto de autoridades locais e de segmentos da sociedade Iporaense. Na sua fala de agradecimento, ela foi surpreendente em relembrar fatos antigos de Iporá. O Diretor do Fórum Dr. Wander Soares agradeceu a visita e enalteceu o papel da Ministra no Judiciário brasileiro, o Prefeito Naçoitan Leite demostrou um enorme contentamento em receber o Desembargador Gilberto Marques juntamente com a Ministra Laurita Vaz e elogiou pela sua postura simples, e prestigiar a cidade de Iporá, com essa importante visita. O Desembargador Gilberto Marques mostrou alegria de estar mais uma vez em Iporá a onde recebeu o Título de Cidadania e por estar acompanhando a visita de uma pessoa a quem ele tem um profundo apresso e fortes laços de amizades, pois no inicio da sua carreira coincidiu de trabalhar junto com a Ministra, sendo ele Juiz de Direito e ela Promotora de Justiça, fato que fez com que os laços de amizades foram estreitados a ponto de ele Desembargador se tornar padrinho do filho da Ministra.

Na Faculdade de Iporá (FAI), onde fez palestra para estudantes do curso de Direito, ela ouviu do Juiz Wander Soares de que era um prazer para ele, sentar ao lado de uma ministra do STJ, fato que coroa sua carreira de magistrado de Iporá com mais um triunfo.

Raimundo Fonseca, diretor da FAI, foi quem fez a recepção a ministra, destacando seu papel no Judiciário brasileiro e expressando a emoção dos iporaenses em recebê-la. Da mesma forma, Naçoitan Leite, prefeito municipal, saudou a ministra, com referência ao seu significado para o Brasil e arrancou aplausos ao se referir ao marido dela, sentado ali ao lado, senhor José Vaz, aposentado que também fez carreira no Judiciário. Naçoitan disse que o sucesso da ministra também se deve porque ela tem ao lado um grande homem!

Aos acadêmicos de Direito da FAI, ela expressou palavras de encorajamento para os estudos e para a futura carreira de cada um, destacando que o Direito é algo imprescindível para um país que busca mudanças e mais justiça social, e os encorajou de buscar sempre mais em suas carreiras e que tudo é possível.

Fórum da Comarca de Iporá

Faculdade de Iporá (FAI) .