O Prefeito Municipal Naçoitan Leite juntamente com a Secretária de Saúde Daniela Sallum concedeu entrevista à imprensa local para esclarecer a situação da UPA 24 H.

IPORÁ NÃO PODE FICAR SEM A UPA 24 H.

Esse foi a ênfase da fala do Prefeito Naçoitan Leite após 130 dias de funcionamento desta unidade de saúde.

A UPA é uma Unidade de Saúde que funciona com repasse de verbas do Governo Federal, Estadual e Municipal, e atende toda a Região Oeste Goiano.

Hoje dia 27 de novembro o Município de Iporá não recebeu repasse do Governo Federal e Estadual, os municípios da região também não tem contribuído em nada, salvo o Município de Israelândia que tem enviado uma pequena quantia em relação ao montante que é gasto para manter a Unidade em funcionamento.

A UPA hoje está aparelhada com os mais modernos e melhores equipamentos e com uma Equipe reduzida que tem desdobrado para um atendimento de excelência, nesse curto período já foram mais de 20.000 atendimentos e mais de 50% dos atendimentos foram para pacientes de municípios vizinhos e pago com recursos de Iporá, A Prefeitura local não consegue mais manter este funcionamento somente com suas receitas, (pagando tudo), se o repasse do Governo Federal, Governo Estadual e de todos os Municípios que utilizam destes atendimentos não chegarem, ao Prefeitura de Iporá não conseguirá manter o funcionamento da mesma.

O Prefeito Naçoitan Leite e a Secretária de Saúde Dra. Daniella Sallum está em uma força tarefa e conclama a todos a fazerem o mesmo para sensibilizar os Prefeitos de nossa região, os Governos Estadual e Federal para viabilizar esses repasses em caráter de urgência, se não for atendido ainda esse ano não restará outra alternativa a não ser fechar a tão sonhada UPA 24 H já no mês de janeiro de 2019.