Trabalhar promoção de saúde e higiene pessoal com crianças exige habilidade e, precisa ser atrativo, descontraído, pensando nisso a Equipe de Saúde Bucal do PSF Jardim Monte Alto utilizou uma metodologia lúdica para que as crianças do Núcleo Infantil Dona Carolina, dentro do Programa Saúde na Escola, aceite e absorva a informação da importância da saúde bucal para seu corpo.

Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde de Iporá através da Unidade de Saúde da Família do Jardim Monte Alto realiza trabalhos educativos com crianças deste setor.