A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Iporá, vem de público fazer um apelo a toda a população de nossa Cidade e Região para o período crítico que estamos vivendo, com a chegada das chuvas e o calor eminente em nossa Região, facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, e com isso aumenta os casos suspeitos de doenças originados deste vetor. (Dengue, Chicungunha, Zica Vírus, Mayaro).

Já está sendo detectados um crescimento muito grande da presença do mosquito Aedes aegypti em todos os setores de nossa cidade e com isso aumentando em muito os casos suspeitos de Dengue em Iporá, e isso preocupa as autoridades e trabalhadores da área de saúde, por isso pedimos a todos para não permitir que este mosquito reproduza em suas casas e quintais, evitando deixar objetos que possa acumular água desnecessariamente e protegendo os recipiente que precisam de terem como depósitos de água, e ao sentir sintomas como febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dor nos olhos e outros, não realizar a auto medicação e procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa.

Podemos combater esse mal, porem dependem totalmente de sua participação, contamos com todos, vamos combater o mal e promover a saúde.