SUSTENTABILIDADE – Mudas foram plantadas no Núcleo Educacional Infantil Padre Wiro Van Vliet

O Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira (21), foi marcado por ações da Prefeitura de Iporá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMMADES, realizadas no Núcleo Educacional Infantil Padre Wiro Van Vliet, mudas foram plantadas e os alunos ajudaram com a plantação.

Na escola, foram exibidos vídeos educativos na temática ambiental, e também realizado uma ação pelos alunos, que fizeram uma apresentação de música.

Na unidade, foi realizado o plantio no jardim, localizado próximo a área de recreação dos alunos. A atividade contou com a presença do secretário municipal de meio ambiente Eng. Florestal Alexandre Teixeira Lopes. Estiveram presentes a geógrafa Liliane Alves e o Eng. Ambiental Guilherme Bueno;

O secretário de Meio Ambiente, Alexandre Teixeira, destacou o aspecto simbólico da data. “O fato de realizar o plantio no Dia da Árvore torna tudo isso especial. O mais importante desta ação é a conscientização das próximas gerações sobre a preservação das árvores, pois, se cada um repensasse suas atitudes, mudaríamos o panorama do nosso ambiente”, conta.