O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) se uniram com objetivo de auxiliar as redes municipal, estadual e particular de ensino para que as aprendizagens propostas pela BNCC cheguem às salas de aula.

Na regional de Iporá, a Comissão é liderada pelo Prof. Jerônimo Martins de Brito Neto como Coordenador Regional representado pelo Consed e Prof. Daniel Carneiro Cruvinel (Secretário Municipal de Educação de Amorinópolis) como Coordenador Regional representado pela Undime.

O Seminário Regional da BNCC aconteceu dia 04/09/2018, com a presença de professores, coordenadores e diretores de oito municípios (Amorinópolis, Caiapônia, Diorama, Doverlândia, Israelândia, Jaupaci, Palestina de Goiás e de Iporá) da regional do ensino público e representantes do ensino privado de Iporá. Os objetivos principais foram: Apresentar e tornar pública a 1ª versão do Documento Curricular para Goiás; coletar contribuições de toda comunidade educacional acerca da Versão 1 do Documento Curricular para Goiás e divulgar a Consulta Pública do Documento Curricular para Goiás.

A abertura oficial ocorreu no matutino no auditório Itamar Paes de Sousa – IF Goiano com a presença da Banda da Polícia Militar e das autoridades: Vice-Prefeito Duílio Siqueira, Coordenador Regional de Educação de Iporá Jerônimo Martins de Brito Neto, Secretário Municipal de Educação João de Almeida Lara, Diretor e Comandante do CEPMG Ariston Gomes da Silva Major Levi Santana representando a rede estadual, Diretora do Núcleo Infantil Padre Wiro Van Vliet Kênia Cristina Bueno representando a rede municipal de ensino e a equipe de currículo do Estado de Goiás e palestrantes da BNCC Fátima Garcia Santana Rossi e Gleise de Paula Assad.

No turno vespertino, foram realizadas orientações e atividades com os Grupos de Trabalho pelos mediadores. O Núcleo Infantil Padre Wiro Van Vliet recepcionou professores e gestores da Educação Infantil da rede municipal da regional e da rede particular de ensino e o CEPMG Colégio Ariston Gomes da Silva recepcionou professores e gestores do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino, onde houve discussão por componente curricular.

O Prefeito Naçoitan Leite e o Secretário Municipal de Educação João Lara agradecem o Coordenador Regional de Iporá Jerônimo Brito e o Secretário Municipal de Educação de Amorinópolis Daniel Carneiro pela parceria.