A Secretaria de Assistência Social, numa das ações por meio do CREAS sistematizou no seu planejamento anual, realizar ações para tentar coibir os casos de violência doméstica contra a mulher, especialmente os decorrentes de violência doméstica e familiar, inclusive os homicídios cometidos em tais circunstâncias. O projeto foi idealizado com a missão em amenizar também a violência institucional, fortalecer vínculos com a rede de proteção, e orientar mulheres no que se refere ao enfrentamento da violência contra a mulher no município de Iporá. O foco é promover com toda a rede ações de prevenção a Violência Contra a Mulher, através de campanhas informativas e realizar eventos de capacitação e também de atendimento à mulher vítima de violência, visando uma articulação mais efetiva com a sociedade.

Com o intuito em diminuir os índices de crimes intencionais contra a mulher e amenizar a violência institucional através do trabalho em rede haverá capacitação para toda a rede de proteção do município de Iporá através da Superintendência Executiva da Mulher e da Igualdade Racial do Estado de Goiás, dia 14 de setembro no Espaço Verde.

Equipes da rede de proteção que estarão presente na capacitação:

• CREAS;
  • CRAS;