A Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Regional Oeste I, está sediando o Curso de Urgência e Emergência com simulação realística, que oferecido pela Escola Estadual de Saúde Pública do Estado de Goiás.

O mine auditório da FAI (Faculdade Iporá) foi o local escolhido, por ser de fácil acesso e esta renomada Instituição de Educação tem sido parceira incondicional do município.

O Curso teve início no dia 04 e tem seu término previsto para o dia 05 de setembro de 2018.

O mesmo tem a participação do SAMÚ 192 das Cidades: Iporá, Piranhas, Aragarças e Montes Claros de Goiás e conta também com a presença dos servidores da UPA 24 h e Hospital Municipal de Iporá.

A Escola Estadual de Saúde Pública do Estado de Goiás enviou quatro renomados Instrutores:

Dr. Ademir Mazzuco Dra. Danielly, Dr. João Neto e Dra. Vanessa que de forma objetiva trouxe conhecimentos diversos e simplificados para o bom atendimento do SAMÚ 192.

Dra. Daniela Sallum, Secretária Municipal de Saúde de Iporá, mostrou se bastante otimista com este evento, pois acredita que só com capacitação continuada se chega a resultados cada vez mais positivos, agradeceu a disponibilidade dos Profissionais da Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás pela disponibilidade e dedicação na realização deste, e afirmou que novos treinamentos virão sempre que for possível ou que houver necessidade.

Prefeito Naçoitan Leite parabenizou a todos e determinou que os profissionais de Urgência e Emergência será sempre e terá que ser capacitados continuamente, pois são eles que estarão na frente para resgatar e salvar vidas.