No dia 03 de setembro 2018, foi realizada novamente a medição de vazão do Ribeirão Santo Antônio, manancial responsável pelo abastecimento público do município de Iporá Goiás, estiveram presentes alunos do curso de educação ambiental: a questão dos recursos hídricos de Iporá e região, o presidente do CODEMA Prof. Dr. Marcelo, o prefeito Naçoitan Leite, o vice prefeito Duílio Siqueira, o gerente regional da SANEAGO João José, o Secretário de Meio Ambiente Alexandre Teixeira Lopes juntamente com a sua equipe técnica, Gisele Carneiro, Liliane Alves e Guilherme Bueno. Além disso esteve presente à imprensa local e regional, representante da SECIMA Derick Martins, também foi marcada a presença de 2 vereadores: Adriano Coutinho e Eurides Laurindo. Foi constatada uma vazão de 205 L/S onde mês passado foi detectado cerca de 381,40 L/S, isto mostra a grande redução da vazão do Ribeirão, entre os últimos 30 dias, o que se torna preocupante pois ainda estamos em período de estiagem. A SANEAGO capta 110 L/S do Ribeirão, sendo assim está sendo vertida apenas 95 L/S. O secretário de meio ambiente alegou que as quartas feiras serão feitas ações na bacia, ações estas como educação ambiental sobre o uso irregular de água e as fiscalizações, exigindo ao proprietário a apresentação de outorga que dá o direito de uso da água como também a licença ambiental de tais atividades. O prefeito Naçoitan Leite afirmou que está firmando a parceria junto à SANEAGO, ao Ministério Público e a Policia Militar Ambiental, onde estes poderão dar o suporte em razão das ações na bacia, e também pede a colaboração de todos da sociedade civil que façam o uso racional da água, evitando desperdícios como lavar carros, lavar calçadas e etc., e afirmou que com a união e colaboração de todos, podemos reverter este quadro em um futuro próximo.