Na manhã dessa segunda feira dia 03 de setembro, em um ato Cívico Militar marcou o início da semana da Pátria.

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com a Regional de Educação, Polícia Militar, Tiro de Guerra 11/012 e todas as Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Iporá.

Em uma caminhada que se iniciou na Praça Eliezer em frente a Escola Estadual Israel de Amorim e percorreu a Av. XV de Novembro passando pela Rua Esmerindo Pereira e chegando até a Praça dos Trabalhadores a onde foi hasteado as Bandeiras do Brasil, Estado de Goiás e do município de Iporá.

O evento contou com a presença do Prefeito de Iporá Naçoitan Leite juntamente com a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Hayzza Haytt, o Coordenador Regional de Educação Professor Gerônimo de Brito, Comandante do 12 BPM Tenente Coronel Ariel, Vice Prefeito Duílio Siqueira e sua Esposa Wesilaine, Presidente da Câmara de Vereadores Suélio Gomes, Major Santana Diretor do Colégio Militar, Secretário Municipal de Educação João de Almeida Lara, Instrutor do Tiro de Guerra 11/012 Sub Tenente Evandro, Representante da Polícia Civil Valer Queiroz, demais Diretores de Colégios e Escolas de nossa Cidade, e comunidades loca e outros.

Foi um ato muito bem organizado e muito objetivo, que buscou valorizar a História do Brasil, bem como de nossa cidade, procurando manter vivo na lembranças de nossa população, os acontecimentos e fatos marcantes de nossa História, e despertar o civismo e respeito aos Símbolos da Nação.

Um fato triste é que enquanto buscamos preservar os valores da nossa História, mesmo que de forma simples, quem teria a responsabilidade de guardar o patrimônio Histórico de nosso amado Brasil, não o fez, deixando que tudo fosse destruído pelo fogo que levou as ruinas o Museu da História de nossa terra, lamentável e ao mesmo tempo muito triste, o Brasil amanheceu muito pobre Historicamente.