Na noite desta sexta-feira dia 09 de agosto de 2018 no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, aconteceu a abertura dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, etapa de Iporá, que tem por finalidades classificar atletas para a grande final que acontecerá em Jataí no sudoeste do Estado.

A abertura contou com apresentação dos times, exibições artísticas, Banda da PM e Hino Nacional e fala das autoridades. Jerônimo Martins de Brito, coordenador regional de educação, juntamente com sua equipe, esteve a frente da organização para que Iporá recebesse os visitantes. Em sua fala na abertura, o coordenador agradeceu o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, pelo respaldo para que os jogos fossem realizados de forma plena e eficaz e para que a cidade pudesse receber bem a tantos visitantes.

De sua parte, o prefeito Naçoitan Leite parabenizou a tantos os envolvidos no evento que nestes dias enaltecem a prática esportiva, tão essencial para a vida, principalmente de alunos, mostrou a Importância e o prestígio do Coordenador Professor Jerônimo de Brito, pois a Tribuna estava composta por várias Autoridades da Região, e a participação maciça das Unidades Escolares, agradeceu a todos e se comprometeu em ser parceiro da SEDUCE em todos os eventos voltados para o crescimento dos alunos.

.

Estão em Iporá equipes de escolas das regionais de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena e Jussara, além de escolas da própria região de Iporá. Estão em disputa jogos coletivos nos esportes de futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

Estiveram participando da abertura Prefeitos da Região Oeste do Estado, vereadores e líderes da comunidade, tanto de Iporá quanto da região. De Goiânia, da Secretaria Estadual de Educação, vieram Maurício Roriz, Marcelo de Oliveira, João Batista Júnior, Luciano Lima, Francisco Soares Ávila e Márcia Rocha Antunes, que ocupam cargos importantes na pasta e respaldam a realização dos jogos em todo o Estado de Goiás.

Nesta sexta, sábado e até domingo, ao meio dia, os jogos estão acontecendo em quadras do CEPMG Ariston, Ginásio de Esportes, AABB, Ceconj Elias Araújo Rocha, CEPI Osório e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI). Os campeões em Iporá vão partir para disputa de título estadual, em jogos na cidade de Jataí, no dia 22 de agosto. De lá, seguirão os campeões para disputa a nível nacional, em Fortaleza, no final do semestre.