A UPA – Unidade de Pronto Atendimento, de Iporá – GO, foi inaugurada um 20 de Julho de 2018, e durante os onze (11) dias de atendimentos realizados no mês de julho de 2018, tivemos um total de 544 atendimentos conforme demostrado na tabela abaixo.

Total de atendimentos realizados na UPA 24 Horas através de atendimentos da classificação de risco e dos profissionais médicos, no período de 20 a 31 de Julho de 2018, na cidade de Iporá.

Fonte: UPA 24 horas/Iporá-GO/Agosto 2018.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Daniela Sallum, ao analisar oi total de atendimentos, observamos que os maiores números de atendimentos estão classificados como AZUL. A cor azul na classificação de risco é indicativa para casos considerados não urgentes, com orientação para atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua residência, porem todos os pacientes que procuraram a unidade de saúde, a UPA, foram atendidos. Vale ressaltar ainda que a UPA, não deve ser procurada para solicitação de atestados médicos, pedidos de renovação de receitas controladas, troca de pedidos de exames, realização de check-up, e até mesmo para consultas de rotina, essas ações ou esses casos podem e são resolvidos e realizados nas unidades básicas de saúde, ou seja, no Programa de Saúde da Família.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade está com o volume de atendimentos esperado para o funcionamento normal da unidade de saúde, não há superlotação até o momento.

Total de atendimentos realizados na UPA 24 Horas, de pacientes classificados por unidade de saúde do Programa de Saúde da Família, no período de 20 a 31 de Julho de 2018, na cidade de Iporá – GO.

Fonte: UPA 24 horas/Iporá-GO/Agosto 2018.

Total de atendimentos realizados na UPA 24 Horas, de pacientes de outros municípios, no período de 20 a 31 de Julho de 2018, na cidade de Iporá – GO.