A Prefeitura de Iporá por meios das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Assessoria Jurídica, Departamento de Transito e outros colaboraram com a realização deste grande evento. Dezenas de pessoas reservaram a manhã deste domingo, 05 de agosto, para praticar uma atividade física, correndo ou caminhando na 1ª Corrida da Saúde de Iporá (CSI), promovida pela Impacto Assessoria e parceiros.

Compareceram atletas profissionais e amadores de Iporá, Diorama, Firminópolis e São Luís de Montes Belos. O evento teve como objetivo resgatar e incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis, e aliados à isso foi arrecadados alimentos para famílias em estados de vulnerabilidade. Foram arrecadados 400 Kg de alimentos que foram repassados ao projeto “Casa da Sopa” atendendo 23 famílias.

O percurso de 05 km foi percorrido por homens, mulheres, adolescentes e idosos com acompanhamento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Superintendência de Trânsito e Secretaria de Saúde.

A prova teve tempo total de 47 minutos e 19 segundos, porém, o primeiro colocado completou o percurso em 18 minutos e 05 segundos. Veja a classificação:

Masculino:
1º: Jonas Pereira Campos Júnior (Diorama) | Tempo: 18’05”
2º: Eurípedes José (Firminópolis) | Tempo: 19’13”
3º: Herluzam Siqueira Lima (Iporá) | Tempo: 20’19”

Feminino:
1º: Tays Gabriela Lima (Iporá) | Tempo: 26’35”
2º: Talita Cristina Machado (Iporá) | Tempo: 27’
3º: Queila Tavares (Iporá) | Tempo: 32’35”

Para a Secretária  Municipal de Saúde Dra. Daniela Sallum, eventos como este vem de encontro com a melhoria da saúde através de um condicionamento físico aprimorado e até mesmo um incentivo a prática de hábitos saudáveis e uma forma de diminuir o sedentarismo de pessoas que na correria do dia à dia deixa de praticar atividades físicas e com isso aumenta o risco de doenças cardiovasculares, mas lembra que toda atividade deve ter orientação de profissionais para não correr risco de realizar de forma equivocada. Parabeniza a iniciativa dos organizadores e coloca-se a disposição para outras parcerias que visam melhorar a qualidade de vida da nossa população.

O Prefeito Naçoitan Leite, parabenizou a todos da organização e principalmente aos atletas que destinaram um tempo para prestigiarem este evento, Agradeceu também a empresa CSI que incentivou a realização e disponibilizou a frente de seu estabelecimento para servir como local de partida e chegada da prova, e refirmou a necessidade de outra iniciativas como essa e que sempre será parceiro de todas as modalidades esportivas que tiverem atividades organizadas e com fins de melhorar a saúde de nossa população, além de proporcionar o lazer de seus praticantes.