Durante a tarde e noite de ontem no Lago Municipal Por do Sol foi realizado uma campanha (Teste rápido) de prevenção ao Hepatite, as Enfermeiras Daiane da Unidade de Saúde Vila Nova e Aline Coordenadora do CTA-SAI estiveram realizando este trabalho de prevenção, e teve uma participação expressiva da população, foram realizados mais de 40 procedimentos, o resultado do exame de forma rápida e por isso atraiu uma boa participação das pessoas que pratica esporte nesta área.

As Coordenadoras da Atenção Básica Enfermeiras Iara Taciana e Aline Beatriz, afirmaram que ações como estas estão sendo incentivadas, e que medidas de prevenção são atividades cotidiana de toda a Atenção Básica, parabenizou o excelente trabalho realizados pela Unidade de Saúde Vila Nova e CTA-SAI.

Dra Daniela Sallum Parabenizou a ação da Atenção Básica e incentivou outras medidas de forma acentuada de prevenção aos agravos de saúde em nosso município visando assegurar o bem estar da nossa população.

Naçoitan Leite parabenizou e incentivou outras ações como esta, e afirmou que a maior prioridade de seu mandato é a população, por isso não medirá esforços para assegurar o direito a saúde e a prevenção sempre será o melhor caminho.