Procedimentos como cirurgias de boca, tratamento de canal, diagnóstico de câncer de boca e próteses dentárias são alguns dos serviços ofertados a nossa população.

Sobre o funcionamento da unidade, Dra. Daniela Sallum, secretaria municipal de saúde informa: “que o funcionamento da unidade é das 07:00 às 11:00h e das 13 ás 17 horas. São oferecidas as especialidades de bucomaxilo, endodontia, periodontia, atendimento a paciente com necessidade especial e prótese. A consulta de primeira vez é feita na unidade básica de saúde, ou seja, nas equipes do programa de saúde da família, a partir da avaliação do dentista da atenção básica caso seja necessário, o paciente é encaminhado para o CEO. As consultas de retorno são agendadas no CEO mesmo, justamente para garantir o retorno do paciente até que ele finalize aquele tratamento. Temos recebido muitos elogios dos usuários que estão e já foram atendidos no CEO, e desta forma percebemos o reconhecimento da população por estar oferecendo um serviço realmente de qualidade”.

Para o Dr. Mario Junqueira, coordenador e responsável técnico do CEO, relata que além das funções técnicas, das realizações dos procedimentos, o nosso objetivo também está na humanização do atendimento ao usuário do SUS, com um acolhimento da forma respeitosa e harmoniosa, como sempre a Dra. Daniela nos fala; que temos que tratar as pessoas da mesma forma como gostaríamos de ser tratados ou atendidos.

Os Centros de Especialidades Odontológicas fazem parte do Programa Brasil Sorridente que leva atendimento dentário gratuito a milhões de brasileiros usuários do SUS.