Neste mês foi realizada a primeira reunião do FME com a presença dos membros no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Houve a elaboração e aprovação do Regimento Interno com participação ativa e estudo sobre inclusão de novos membros de instituições que demonstraram interesse em participar, além da agenda de reuniões no ano de 2018 e eleição.

Depois da aprovação do Regimento Interno por unanimidade, ocorreu a eleição do Presidente e vice-presidente. Participaram do pleito, representantes de todas as etapas da Educação Básica e Superior; do Poder Executivo; da Secretaria Municipal de Educação; do Conselho Municipal de Educação; dos gestores de escolas municipais, estaduais e federais; representantes de instituições privadas; representantes de sindicatos e outros órgãos docentes; representantes de pais de alunos e representantes da sociedade civil.

Foram eleitos pelos membros com mandato de dois anos:

• Presidente do FME: Marlúcio Tavares do Nascimento, representante titular dos gestores das instituições de Ensino Superior;
  • Vice-Presidente do FME: Maria Piedade Feliciano Cardoso, representante titular dos gestores das instituições privadas;
  • Secretária Executiva do FME: Selma Martins de Jesus Rodrigues, representante titular da Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME de Iporá – CMAI.

Uma das atribuições do FME é o monitoramento e avaliação das Metas e Estratégias contidas no Plano Municipal de Educação e, a partir disso, elaborar um documento e realizar a Conferência Municipal de Educação que está prevista para acontecer durante o evento do VIII COSEMP.

“Agradeço a confiança no meu trabalho. Vai ser um grande desafio. Mas como vocês mesmo disseram, vamos trabalhar e aprender juntos. Estou com ótimas expectativas em relação ao que poderemos fazer”, afirmou o Presidente do FME Marlúcio Tavares do Nascimento.