A Câmara Municipal de Iporá Homenageou com Moção de Aplauso e Agradecimentos aos SERVIDORES DO SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) DE IPORÁ.

O Requerimento foi proposto pelo Vereador Wenio Lima (Pirulito) e teve a aprovação de todos os Vereadores.

O SAMU de Iporá foi inaugurado no dia 01 de agosto de 2007, com uma USB (Unidade de Suporte Básico), após dois meses de funcionamento, no dia 01 de outubro de 2007, passou a contar com a USA (Unidade de Suporte Avançado), sendo que o município de Iporá era apenas Base, e sua Central era na Cidade de Goiás.

No dia 14 de junho foi inaugurado a Central de Regulação SAMU Oeste I e Oeste II de Iporá, a Central contava com Dez (10) Viaturas, sendo Duas (2) USA e Oito(8) USB atendendo uma população de Duzentas e trinta Mil (230.000) pessoas.

A Central Oeste I/Oeste II atende a Vinte e nove (29) Municípios, sendo que destes apenas Oito(8) tem Base própria.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente às vítimas em situação de Urgências ou Emergências, que possa levar a sofrimento, sequelas e até mesmo a morte.

O trabalho dos profissionais do SAMU 192 é de grande relevância para o Município e também para as Cidades vizinhas que não tem Bases próprias, e também para todas as que pertencem a Central de Regulação Oeste I/Oeste II, pois quando é acionado o SAMU 192º primeiro atendimento e realizado pela Central de Regulação, sendo que o Médico regulador é quem libera as ambulâncias.

A Central de Regulação Oeste I/Oeste II de Iporá conta com trinta e três (33) servidores, sendo que a Coordenação Geral é da Doutora Antônia Cristina Barbosa de Sousa, que também exerce a função de Médica Reguladora, e tem realizado um trabalho de excelência.

Aos exemplares servidores que tem prestado seus trabalhos para o bem estar e tendo um desenvolvimento populacional em crescimento, cada dia mais pessoas depende de seus cuidados e que são prestados com muito profissionalismo, nada mais justos que esta homenagem.

Vale apena ressaltar que este trabalho reconhecido por todos, é uma dedicação e um zelo da administração em um todo, pois envolve um comprometimento da Secretaria de saúde e também da Prefeitura Municipal, que não mede esforços para dar condições de ali se realizar o melhor em prol de salvar vidas.

A Secretár4ia de Saúde, agradece o reconhecimento por parte da Câmara Municipal, e em especial ao Vereador Wênio Pirulito, por essa iniciativa, e se compromete a continuar incentivando e criando situações que permita o crescimento desta Unidade em um todo, tanto material como Profissional.

O Prefeito Naçoitan Leite, afirmou que Saúde é uma das prioridades de seu trabalho, e que tem buscado incansavelmente melhorias junto ao Governo Estadual e Federal, e que já estão dando resultado, já temos uma Viatura nova e que muito mais coisas ainda estão por chegar. Finalizou parabenizando a todos os homenageados e reafirmando o compromisso de todos para que cada dia se supere e melhora ainda mais o atendimento a população, pois são a vida de todos a nossa prioridade.