Neta quinta-feira dia 10 de maio, a Câmara Municipal de Iporá, realizou Seção Solene para homenagear os profissionais da área de enfermagem. Esse requerimento foi proposto pelo Vereador Éder Manoel, e que foi aprovado por todos os Vereadores.

O Vereador Éder Manoel, afirmou que, pela grande importância do Serviço de enfermagem, tendo em vista que a profissão atua na aplicação da prevenção à doença, e promoção, recuperação, reabilitação e manutenção da vida.

É importante informar que os profissionais do município de Iporá, dedicam-se a comunidade respeitando a dignidade da pessoa humana, e principalmente respeitando a vida, desde a concepção até a morte, e mesmo com a dificuldade que passa a saúde pública, prestam serviço de alta qualidade por meios de suas habilidades e competências.

Quero aqui reconhecer o trabalho da enfermagem, que faz da sua profissão, uma vocação de devolver ao outro a paz pela presença na hora da angustia e a tranquilidade nos dias difíceis. Que transmite segurança pelo segurar das mãos e a cura pela responsabilidade dos medicamentos ministrados.

Parabéns enfermagem!

O Presidente da Câmara, Vereador Suélio Gomes, parabenizou pelo dia do Enfermeiro (a) e de forma emocionada, agradeceu a todos os profissionais que dia a dia dedicam em atender a pessoas que deles precisam, deixando sua família, as vezes, precisando e indo servir a sua demanda, e que enfermagem é uma doação diária de atenção, carinho e muito amor. Hoje deixei de comparecer a um compromisso com meu filho, para estar aqui, mesmo ele insistindo comigo, lembrei de que tantas vezes, o enfermeiro deixa de comparecer a compromissos familiares para atender a população, e é com muita felicidade que estou aqui, afirmou o Vereador Suélio Gomes.

O Secretário Geral do COREN, Enfermeiro Silvio José de Queiroz, agradeceu a Câmara Municipal e parabenizou o Vereador Éder Manoel pela iniciativa, afirmando que ações como esta, valoriza e motiva toda categoria, e em nome do Conselho Regional de Enfermagem, deixa um abraço e votos de dias cada vez melhores a todos os (as) Enfermeiros (as) e se colocou a disposição para eventuais necessidades.

O Prefeito Naçoitan Leite, Agradeceu de forma incisiva o trabalho de todos da área de enfermagem, parabenizou pelo dia do Enfermeiro (a), e de forma emocionada, afirmou que sonha com o dia em que poderá remunerar a classe de acordo com o merecimento, pois pelo muito que que se faz, deveria ganhar mais, e entende que essa profissão e mas amor e dedicação, que simplesmente como forma de ganhar o sustento. Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro…Isso se faz por e com amor!

E encerrou dizendo. Parabéns pelo dia de vocês e estarei sempre a disposição e lutando incansavelmente pela categoria.