64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, e com o apoio da Regional de Saúde Oeste – I realizou uma reunião com a equipe técnica do Hospital Municipal de Iporá no dia 06 de abril, onde a Secretária de Saúde – Daniela Sallum, esteve à frente dos trabalhos.

Se fizeram presentes na reunião Denis Baliza -Diretor Administrativo do HMI, Dra Antônia Cristina – Diretora Clínica e Coordenadora Geral do SAMU – 192, Dr Cilmário – Diretor Técnico do HMI, Enf. Midiã –  Coordenadora de Enfermagem do HMI, Enf. Laís – responsável pela CCIH, Farmacêutica Evelline Leonel que é responsável pela Farmácia Hospitalar, Bioquímica Ana Lívia- responsável pelo Laboratório, Dra Daniela Teófilo – Infectologista, Enf. Ana Maria – responsável pela dispensação do medicamento e notificação. Houve a participação da Regional de Saúde Oeste – I com sua gerente Célia Barros, Luciano, Dr Honório e Ideraci e da Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas, Neuza Aparecida Porto Ferreira.

O assunto abordado foi a preocupação em relação aos pacientes suspeitos de H1N1, para que os municípios da região possam assumirem as suas responsabilidades por seus munícipes sem sobrecarregar Iporá. Sobre a disponibilidade da vacina, que ainda não chegou no Estado de Goiás, e sobre a Nota Técnica da Anvisa de 2015, em relação à coleta e dispensação da medicação.

Secretária Municipal de Saúde – Daniela Sallum e sua equipe

Dentre os assuntos, foi ressaltado a importância das medidas preventivas para a comunidade e profissionais de saúde. Ficando agendado uma capacitação para todos os médicos e enfermeiros do Pronto Socorro e das Unidades Básicas de Saúde de Iporá, para definição de tratamento e fluxo de atendimento dos pacientes com suspeita de infecção por H1N1.