AVELINA DE QUEIROZ CUNHA, nome de casada, nasceu em 14/03/1952 no distrito de Diorama-Go, zona Rural, sendo registrada somente em 14/07/1952 na cidade de Iporá/GO, filha caçula de Elói Cândido de Queiroz e Jesuína Alves de Queiroz e Irmã de Mauri, Maria, Ana e Irani (Irene), residiu na fazenda da região de Diorama/GO, uma vida simples, sofrida e com responsabilidades de adulta dedicava com muito amor a sua família ajudando a cuidar de seus sobrinhos Wagner e Walber, órfãos de sua irmã Maria e de sua sobrinha Maurivone, órfão de seu irmão Mauri, dos quais tem um carinho como mãe. Aos 18 anos veio residir em Iporá/GO e trabalhar no comercio como vendedora de tecidos e enxoval, esforçada concluiu os seus estudos de quinta à oitava série no Colégio Estadual Elias Araújo Rocha e Magistério no internato em Inhumas no ano de 1976, época em que conheceu seu esposo, Eurides Candido da Cunha (Oridão), casou-se em 1977 e desta união nasceu os filhos Alessandra e Eurâimi. Avelina é uma mulher que sempre dedicou ao próximo e agregando à sociedade iniciou no Colégio Elias Araújo Rocha em 1979 o seu labor na função de professora de matemática, depois de 25 longos anos na regência aposentou em 2003, durante esses anos nesta árdua função cuidava com toda dedicação de seus filhos pequenos, de seu esposo, de seu sogro acamado por 7 anos, após sua mãe por 8 anos e seu pai alcoólatra, mas essa guerreira não descansa, ainda neste período ingressou na faculdade em 1988 graduando em Geografia (Licenciatura) em 1992, pós graduando em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio em 1994. Avelina dedica sua vida à família, com todas as dificuldades conseguiu formar seus filhos, ela advocacia e ele engenheiro agrônomo, tem um amor e respeito ao seu esposo e principalmente os netos Eloisa e Lucas, as suas paixões. Sempre dedicada ao próximo acolhe aquele que não tem condições, buscando doações ou o que for necessário para acalentar com muito amor. Com seus conselhos valiosos é uma mulher de muita fé e de uma oração poderosa, personalidade ativa e decidida, é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em prol de sua família e ao próximo.

Essa simples homenagem, colocando um pouco das qualidades que lhes são inerentes, servem para mostrar o quanto vocês MULHERES merecem nosso respeito.

Hayzza Haytt Souza Alves Leite

Secretária de Assistência Social