A Prefeitura Municipal de Iporá através do prefeito Naçoitan Leite, solicitou nesta quarta-feira, 10/01, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações o termo de adesão para inclusão do nosso município ao PROGRAMA “INTERNET (BANDA LARGA) PARA TODOS”.

A Ofício de nrº. 28/2018 foi encaminhado ao Dr. André Borges (Secretário de Telecomunicações). O prefeito Naçoitan Leite, destaca que o objetivo é trazer maior conectividade digital para Iporá com acesso à Internet Banda Larga, e que a Prefeitura irá assumir a responsabilidade pela fiscalização em todas as fases legalmente exigidas desde o acompanhamento de execução até a conclusão dos serviços, prestação de contas e manutenção.

Ofício nrº 28/2018 protocolado no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC

Para aderir ao “Internet Para Todos”, a Prefeitura precisa se cadastrar e oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, além de assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara Municipal de Iporá a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para este serviço. A Administração Municipal destaca o intermédio do governador Marconi, vice José Eliton e do Ministro Gilberto Kassab, sempre empenhados em trazer mais tecnologia ao nosso município, com ferramentas que irão conectar e facilitar a vida das pessoas. Por isso que esta iniciativa em trazer a banda larga para cidade, é muito importante.

A conexão da rede é feita por meio da instalação de antenas que recebem sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos Canteiros Centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!