Nesta terça-feira, dia 09 de janeiro, a Prefeitura de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um evento na sede da Subseção da OAB de Iporá, onde solidificado uma aliança do trabalho em rede para promover a articulação dos atores sociais, governamentais e não governamentais, envolvidos na elaboração de estratégias de enfrentamento dos problemas sociais através do projeto ANA. Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Assistência Social e Primeira-dama Hayzza Haytt, Procurado do município dra Vanessa Costa, Ivane Assunção – Coordenadora do CREAS, João Lara – Secretária de Educação, Daniela Sallum – Secretária de Saúde, Layanne Almeida – Coordenadora do CRAS, Tenente Santana Sub-comandante do Colégio Estadual da Polícia Militar De Goiás Ariston Gomes da Silva, dra Maysa Peres Cunha Peixoto.

Foi firmado elo com o objetivo de desenvolver ações para:

  • Assegurar que contribuam para um convívio familiar e comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade, matricialidade familiar, sociabilidade entre crianças, adolescentes, adultos e idosos do Município de Iporá, tendo como foco a cidadania em busca de uma sociedade mais justa;
  • Resgatar crianças e adolescentes da influência de vícios e prostituição, dar uma chance de saírem das ruas e ser educados através das palestras e aulas de música, essa oportunidade gerará uma mudança de comportamento e a prevenção de uma desestrutura familiar e emocional;
  • Causar um impacto positivo na educação, na moral, na ética e na valorização do ser humano, incentivando a ter atitudes de caráter e de melhora, arrebatando-as desse contexto de vulnerabilidade pessoal e social. Queremos de todo o nosso coração que essas crianças cresçam, aprendam e evoluam para que assim nasça uma Nova Geração.

O Projeto ANA iniciou em junho de 2017, sistematizado pela Coordenadora do CREAS Ivane Assunção, orientada pela Secretaria Municipal de Assistência Social Hayzza Haytt, e estruturado através das reuniões da liderança de nossa cidade para desenvolver ações e estratégias com o intuito de diminuir o impacto dos problemas sociais. Nessas reuniões estavam presente representante da Prefeitura Municipal de Iporá, Secretaria da Assistência Social, Ministério público, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, e Policia Militar, CREAS, CRAS, CMDCA, Secretaria da Educação Estadual e Municipal, Líderes Religiosos, Presidente do CMAS, Presidente do Conselho de Educação, Presidente do Desafio Jovem, Coordenador do Projeto ABBA PAI, Secretaria Municipal de saúde, Coordenador do Colégio Militar Ariston Gomes da Silva.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos Canteiros Centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!