O Prefeito Naçoitan Leite, sempre na busca por mais parcerias e recursos junto aos governos estadual e federal, esteve novamente nesta terça-feira, dia 09 de janeiro, em Brasília no Ministério das Cidades em busca por recursos a serem revertidos em obras e benefícios para a população. O prefeito protocolou o Ofício nrº. 021/2018 ao Ministro Alexandre Baldy, encaminhando documentação de engenharia visando gerar processo de convênio entre o município de Iporá e o Ministério das Cidades com o intuito de obter recursos para execução de obras de pavimentação asfáltica, meio-fio e galerias pluviais nas Avenidas Buenos Aires e Arapongas, no valor estimado de R$ 10.149.151,72.

Parte da documentação entregue e protocolada junto ao Ministério das Cidades

No dia 18 de dezembro, uma comitiva composta pelo Prefeito Naçoitan Leite e os Vereadores Suélio Gomes (Presidente da Câmara Municipal), Wênio Pirulito, Samuel Queiroz, Divino Liandro – Pirigoso, Eurides Laurindo e Paulo Alves, estiveram em Brasília para uma audiência com o Ministro das Cidades Alexandre Baldy. Os Vereadores Aurélio Fábio, Keilo Borges, Eder Manoel, Paulo Maizena, Didi Coutinho, Carmo Freitas e Marinho da Mata, assinaram juntos os requerimentos levados pela comitiva, mais por motivos particulares e terem outros compromissos agendados na mesma data, não puderam comparecer na audiência.

Prefeito e Vereadores em audiência com o Ministro Alexandre Baldy

Agora ao protocolar essa documentação solicitada pelo Ministro, que é fruto da visita realizada no dia 18 de dezembro de 2017, onde a comitiva levou na bagagem alguns requerimentos e Ministro Baldy, agradeceu a visita do prefeito e vereadores e disse ter um carinho especial por Iporá. Agora anexado esses documentos a pedido do Ministro, os projetos para a liberação dos recursos públicos, a administração ressalta que essa obra é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Alexandre Baldy, agradeceu a agilidade da Prefeitura em levar essa documentação rapidamente. Disse ter um carinho especial por Iporá, e que irá encaminhar com urgência essa documentação apresentada para que o projeto para a liberação dos recursos públicos, iniciem o quanto antes visando a construção de Asfalto Novo e Recapeamento Asfáltico, nessas localidades apresentadas.

Naçoitan agradece e cita que Alexandre Baldy, quando deputado e agora Ministro sempre busca o bem para a nossa população e sempre traz ações e benefícios ao nosso município. “Parcerias assim, só mostram o quanto devemos cultivar a nossa política de integração. Que isso nunca termine”, disse o prefeito.

Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos Canteiros Centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!