A Prefeitura Municipal de Iporá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou hoje, dia 24 de novembro de 2017, um almoço de confraternização e encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV/Idoso. Participaram do evento as pessoas (Idosos) que são moradores de longa permanência do SCFV/Idoso, se fez presente o prefeito Naçoitan Leite, Secretária de Assistência Social e Primeira-dama Hayzza Haytt, Madalena Cardoso – Coordenadora do SCFV, Layanne Almeida – Coordenadora do CRAS, Adélia Maria servidora da Assistência Social.

No evento foram realizadas diversas atividades, além de uma oração, mensagem com o tema “Motivacional” e apresentações das atividades desenvolvidas no SCFV/Idoso, houve também um sorteio de brindes, show dançante e logo após foi servidor um delicioso almoço a todos os presentes. Os grupos de convivência são espaços de inclusão social dos idosos, e através do trabalho social desenvolvido com este público, é possível estimular a participação no contexto familiar e comunitário, refletindo sobre o processo de envelhecimento, a qualidade de vida e a valorização da própria vida.

“Ficamos felizes por concluir mais um projeto, nosso muito obrigado a toda equipe da Secretaria de Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idoso, muito obrigada pelo apoio de sempre”, destacou Hayzza Haytt. A coordenadora Madalena Cardoso, afirma que, com a festividade, também foi realizado o encerramento dos trabalhos deste ano.

É a Prefeitura Municipal de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promovendo o fortalecimento dos serviços socioassistenciais. Com o objetivo de oferecer garantia de convívio ao idoso com oportunidades e ações para o enfrentamento das condições de vida; promover o fortalecimento de laços de pertencimento e construção de projetos pessoais e sociais; proporcionar a socialização ou ressocialização através de atividades sociais, físicas, culturais, recreativas e intelectuais aos idosos e incentivar a inclusão social do idoso evitando o isolamento social.

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!