64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

Em busca de uma melhor qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Iporá através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo o projeto “Vigoridade”, realizado pela equipe da Atenção Básica do município no PSF Umuarama.

O projeto conta com a profissional de educação física Tatiane Rocha, enfermeira Bianca da Silva. A ideia principal é criar um grupo de caminhada e alongamentos de forma regular na unidade de saúde Umuarama, visando incentivar a prática do exercício físico pelos usuários, de forma orientada e segura.

A equipe do NASF estão presentes neste projeto, que acontece inicialmente toda quarta e sexta-feira. O grupo se encontra na academia ao ar livre do PSF Umuarama e após um aquecimento muscular, inicia uma caminhada. Após o exercício aeróbico realizam um alongamento que finaliza as atividades do dia.

A secretária de saúde Daniela Sallum, destaca que essas ações voltadas à atividade física, exercício terapêutico, visa sempre a promoção da saúde e prevenção de distúrbios musculoesqueléticos. Em parceria com as unidades de saúde da família, os grupos de alongamento e caminhada são formados em sua maioria por hipertensos, diabéticos, sedentários e por pessoas que querem melhorar sua qualidade de vida.

Segue vídeo abaixo: