64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

Nesta última quarta-feira, dia 04 de outubro, aconteceu o 5º Encontro de Inclusão para os professores e profissionais em educação do município de Iporá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, na Praça do Trabalhador, no período noturno.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura Desporto e Lazer, conta com a equipe de Multiprofissionais de Apoio à Inclusão que tem por finalidade realizar trabalhos interdisciplinar em escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo composta no momento de Intérprete de Libras Rosane Barros Rocha e Pedagoga Oneire Gonçalves Ferreira.

Tem como objetivo maior promover ações facilitadoras do processo de integração e ensino – aprendizagem para o aluno da rede, que apresenta dificuldades de aprendizagem e com comprometimento cognitivo. Essas ações são efetivadas de acordo com a modulação do profissional, assim definidas em linhas gerais como: Formação Continuada.

A psicóloga Cícera Rejane – Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente falando sobre o tema: Educação Inclusiva – TDAH/Transtorno de Conduta/Desafiador e Opositor.

Na oportunidade, foram convidados representando a Escola Estadual Israel de Amorim a diretora Geralda, que falou sobre o trabalho de inclusão realizado e sua importância, a professora de apoio Dilma e cuidador Bruno, que juntamente com a educanda Maria Eduarda apresentaram uma música (dança) que emocionou a todos os participantes do curso.