64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

A secretária de municipal de saúde de Iporá, dra. Daniela Sallum, está participando do CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DE GOIÁS, que está sendo oferecido pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST/SUS) em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS-GO).

Segundo Dra. Daniela, o curso é de fundamental importância uma vez que ter uma formação limitada dificulta qualquer gestão, e principalmente a nossa carreira profissional como técnicos mesmo, pois perdemos a chance ou a possibilidade de conseguirmos melhores condições de saúde a nossa população, de se fazer uma gestão melhor dos incentivos financeiros tão escassos, além claro da grande possibilidade de trocas de experiências entre facilitadores e outros gestores da saúde com formações diversas e visões diferenciadas do próprio sistema de saúde e o próprio conhecimento adquirido em sala de aula, afinal conhecimento nunca é demais.

O curso teve início com os encontros no dia 29 de junho, na cidade de São Luiz de Montes Belos – GO, por abranger as regiões de saúde Oeste I, Oeste II e Rio Vermelho, quando foram discutidas as POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE E LEGISLAÇÃO DO SUS, e nos dias 27 e 28 de julho foram abordados os temas sobre ATENÇÃO À SAÚDE E VIGILÂNCIA.

Ainda irão acontecer encontros nos dias 8 e 18 de agosto para recebermos informações sobre GESTÃO E PLANEJAMENTO e FINANCIAMENTO DO SUS, respectivamente.

O curso tem como data de previsão de encerramento no dia 25 de agosto de 2018, com uma palestra que será proferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios sobre CONTROLE INTERNO DOS FUNDOS MUNICIPAIS DE SAÚDE, que acontecerá na cidade de Goiânia – GO, para todos os 246 gestores do estado.

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!