64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, informa aos interessados, que o procedimento para solicitar medicamentos ou nutrição enteral junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) é simples. O paciente ou responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, com a receita do médico e/ou nutricionista ou laudo da pediatra em mãos atualizada da rede pública de saúde, documentos de identificação do paciente ou do seu responsável, cartão do SUS, comprovante de residência, laudo para solicitação, avaliação e autorização de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (Modelo Abaixo) (com validade de até 60 dias) devidamente preenchido pelo paciente e seu médico, relatório elaborado por enfermeiros, agentes de saúde ou médicos constatando que o paciente frequenta regularmente a unidade básica de saúde de seu bairro e a última declaração do imposto de renda.

Segue abaixo:

Se necessário, a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) fará o Estudo Social do paciente em domicílio. Os pacientes sem o respectivo procedimento de solicitação, terão o pedido negado. Maiores informações junto à Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, Rua Lázaro Vieira, nrº 442 – Centro, Iporá – GO;  telefone: (64) 3603-7276 / 3603-7264 / 3603-7259.

Segue abaixo vídeo:

Daniela Sallum