64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

A Prefeitura Municipal de Iporá por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, destaca que nesta quarta-feira, dia 09 de agosto, a Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira reiniciou as atividades no projeto “Horta Escolar” com alguns alunos da unidade.

O projeto desenvolvido pela Escola em parceria com o Instituto Federal Goiano Campus – Iporá, com a orientação das professoras do Instituto Federal, Silvia Sanielle Costa de Oliveira e Daline Benites Bottega. E tem como objetivo melhorar a qualidade do lanche que é oferecido aos alunos, assim como motivá-los a consumir vários tipos de folhagens e leguminosas. Na Horta Escolar desta unidade, há uma variedade de hortaliças, tais como: alface, cenoura, couve, coentro, cebolinha, jiló, pimenta de cheiro e também algumas ervas medicinais (erva cidreira, marcelinha, arruda entre outras).

A escola tem grande preocupação em motivar os alunos ao conhecimento bem como em criar formas alternativas e com baixo custo para produção de alimentos saudáveis.

free themes? 24x7themes is #1 for the best free wordpress themes