64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

Uma caminhada pelas ruas e avenidas de Iporá, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de Maio), na manhã desta quinta-feira, 18/05.
Na semana de combate à violência contra crianças e adolescentes, teve como marco essa caminhada de conscientização pelas ruas e avenidas da cidade, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.
Durante a caminhada, alunos, professores, prefeito de Iporá – Naçoitan Leite, Secretária de Assistência Social e primeira-dama – Hayzza Haytt, vice-prefeito Duílio Siqueira, vereadores: Keilo Borges – Eder Manoel e Wênio Pirulito, Ivane Assunção – Coordenadora do CREAS, Fátima Maria – Subsecretária de Educação, Chico Paulo – Diretor da SMTU, Cleudes Alves Diretor da Agricultura Familiar, servidores, voluntários, secretários municipais e crianças, deram uma lição de amor a todos os menores vítimas desses crimes, e assim pediram, através de Faixas e cartazes maior atenção e união para combater atos de exploração e  violência, ao mesmo tempo  incentivaram a repreensão e a denúncia do centro de atendimento do Governo Federal no  Disque – 100 .
Promovida pela Prefeitura de Iporá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, com saída na Praça Eliziário de Melo, a caminhada contou com apoio de entidades ligadas aos direitos da criança e adolescente, como o Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Subsecretaria Estadual de Educação, Polícia Militar, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e todas as secretarias e/ou departamentos da administração municipal.
Com o tema: “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” – Projeto Quem Ama Cuida! Essa ação visa alertar e conscientizar a população para os altos índices de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados e acompanhados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.
Segundo a secretária, Hayzza Haytt, a questão da violência contra crianças e adolescentes é um problema muito mais sério do que podemos imaginar. “É um problema grave e que acontece, muitas vezes, porque as pessoas que deveriam proteger as crianças e adolescentes são as que cometem abuso”, comentou, destacando a importância em se denunciar os casos de abuso às autoridades competentes.
O objetivo, segundo a coordenadora do CREAS, Ivane Assunção, é chamar a atenção da comunidade e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência e abuso sexual contra menores, proporcionando amparo e proteção às vítimas. Panfletos e informativos sobre o tema, foram distribuídos ao longo do percurso da caminhada.
O prefeito Naçoitan, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada pela secretária Hayzza e parabenizou também o CREAS, coordenado pela Ivane Assunção. E informou que o CREAS é habilitado para atender todos esses casos de violência, e conta com uma equipe multidisciplinar composta por: psicólogo, assistente social, pedagogo, sempre promovendo o restabelecimento emocional das vítimas.
Além da caminhada, outras ações estão sendo realizadas pela Assistência Social para marcar a data, como palestras e apresentações nas escolas e colégios do município.

Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

free themes? 24x7themes is #1 for the best free wordpress themes