64 - 3603-7200 contato@ipora.go.gov.br

Campanha idealizada pela Prefeitura Municipal de Iporá por meio da Secretaria de Assistência Social, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar em parceria com o Ministério Público Estadual, Dr. Samuel, Fátima Maria – Subsecretária Estadual de Educação, nesta terça-feira (16/05), continua realizando mais palestras nas escolas e colégios do município, sobre a Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra a Criança e ao Adolescente.
Com o tema: “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes” – Projeto Quem Ama Cuida! Ação que visa alertar e conscientizar a população para os altos índices de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados e acompanhados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.

18 de maio – data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes – A Assistência Social vem realizando essas atividades e ações de palestras nas escolas (Colégio Odilon, Colégio Osório, Escola Dona Ritinha, Escola Edmo Teixeira e Jorcelino) do município, além de panfletagem em diversos locais.
Hayzza Haytt, secretária de assistência social do município, ressalta que o CREAS coordenado pela Ivane Assunção, é habilitado para atender esses casos de violência com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social, pedagogo, promovendo o restabelecimento emocional das vítimas.